14 lugares onde você ainda pode pendurar o “cadeado do amor”

No mês passado, o mundo recebeu a notícia de que a Pont des Arts removeu todos os seus cadeados, e que não seria mais possível nenhum casal apaixonado selar seu amor por ali, às margens do rio Sena. A decisão tomada pelo governo francês, apesar de ter sido uma grande decepção para quem já havia feito juras de amor por ali, foi favorável para que a ponte continuasse em pé, já que o peso dos cadeados estavam comprometendo a estrutura dela (no ano passado, parte dela caiu). Em Dublin e em Roma, onde a tradição também era forte, a mesma medida foi tomada no ano de 2012.

O costume entre os casais (e até mesmo entre amigos) de prender um cadeado na ponte e jogar as chaves no rio, por incrível que pareça, não começou em Paris. Na verdade, a Pont des Arts só ficou famosa entre os casais depois do último capítulo de Sex and The City, onde finalmente o Mr. Big toma uma atitude e declara seu amor por Carrie Bradshaw.

Há várias versões sobre a origem dessa tradição, que é mais freqüente no continente europeu. Há quem diga que a tradição não é tão antiga assim e que não passou de uma história inventada por um italiano apaixonado, na tentativa surpreender sua amada com uma “lenda” romântica. Há quem jure que o costume veio de um filme romântico. Mas, independente dos motivos, vários pontos turísticos espalhados pelo mundo continuam recebendo os cadeados do amor, portanto não há motivo para tristezas entre os casais. Confira:

1. PONTE LUZHKOV

Moscou, Rússia

Os cadeados são colocados nas árvores de metal espalhadas pela ponte, colocadas no ano de 2007 e que acabaram se tornando parada obrigatória dos casais turistas.

2. PONTE DE TRIANA

Sevilha, Espanha

Segue a mesma tradição na península ibérica: os apaixonados prendem seus cadeados nas grades da ponte e jogam a chave no rio Guadalquivir.

3. PONTE CARLOS

Praga, República Tcheca

Não é um dos lugares mais famosos e recomendados para esse fim, mas também é possível ver alguns cadeados presos por ela, que é uma das pontes mais antigas e tradicionais de Praga.

4. MONTE HUANG

Huangshan, China

Destino perfeito para quem gosta de fazer longas trilhas. São cerca de 3 horas de caminhada até o topo do monte, onde os cadeados são presos no corrimão da escadaria. Só para os corajosos!

5. PONTE RAKKAUDEN SILTA

Helsinki, Finlândia

A ponte conhecida como “ponte do amor” na Finlândia atravessa o rio Vantaa e aceita os cadeados do amor de bom grado. Lá, a tradição é permitida por lei.

6. HOHENZOLLERNBRÜCKE

Colônia, Alemanha

Nome difícil, não? Pois é, a quarta maior cidade da Alemanha também possui uma forte tradição de cadeados do amor. A ponte Hohenzollernbrücke atravessa o Rio Reno, com todo o seu comprimento (400m) lotado de cadeados.

7. PONTE VECCHIO

Florença, Itália

Apesar de ser proibido por lei, a ponte está sempre cheia de cadeados dos apaixonados. A multa é de 50 euros!

8. BROOKLIN BRIDGE

Nova York, EUA

Apesar de só ter virado costume em 2010, a famosa ponte do Brooklin também está cheia de cadeados deixados pelos apaixonados.

9. N SEUL TOWER

Seul, Coréia do Sul

As árvores desse lugar, que é um dos pontos mais altos da cidade, estão repletas de cadeados, isso graças à um programa de televisão onde os protagonistas colocaram dois cadeados no alto da torre. Acabou que a moda pegou.

10. PONTE DE WILANOW

Varsóvia, Polônia

Lá não só é permitido, como até mesmo uma ponte nova foi construída para que agüentasse o peso dos cadeados nas grades da ponte. Romântico, não?

11. CASA DE JULIETA

Verona, Itália

Ao invés de uma ponte, ou árvores, em Verona há um mural na Casa de Julieta, para que os apaixonados possam prender suas juras de amor por ali.

12. FONTE DOS CADEADOS

Montevidéu, Uruguai

Bem no centro da capital uruguaia, há uma fonte repleta de cadeados e uma lenda que afirma que se um casal prender um cadeado ali com suas iniciais, irão se encontrar ali outra vez e ficarão juntos para sempre.

13. PONTE CONDELL

Santiago, Chile

A ponte atravessa o rio Mapocho e não chega a ser uma tradição tão forte, já que o costume de prender cadeados por ali começou há pouco tempo.

14. MILLENIUM BRIDGE

Londres, Reino Unido

Nem mesmo a capital inglesa ficou de fora da mira dos apaixonados. Tem amor e romance registrado por lá em forma de cadeado!

Tem mais alguma sugestão pra complementar a lista? Manda pra gente!

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

18 coisas que você não deve fazer em outros países

10 pequenas cidades da Europa para você se apaixonar

Os melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal

14 curiosidades sobre os países menos conhecidos do mundo

América do Norte,América do Sul,Ásia,Destaques,Dicas,Europa Bruna Sturzbecher 09 jul 2015

Deixe seu cometário