14 filmes que te deixarão com vontade de viajar

Filmes, novelas e séries têm inspirado muitas viagens. É comum vermos pessoas visitando locais de filmagens quando um determinado filme ou série fica famoso. É bacana quando descobrimos um lugar novo e fantástico, assistindo um filme de que gostamos, não é mesmo? Por isso selecionamos 14 filmes que foram gravados em lugares maravilhosos e que com certeza vão inspirar e te deixar com vontade de fazer as malas e ir pro aeroporto!

1. Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries, 2003)

A trajetória de Ernesto Che Guevara, um estudante de medicina e seu amigo Alberto Granado pela América do Sul. Eles começam a viagem em uma moto, mas depois de alguns meses na estrada ela acaba quebrando e os dois seguem de carona. Um filme que mostra as belezas da América do Sul e que com certeza deixa os telespectadores com vontade de fazer as malas!

2. A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life Of Walter Mitty, 2013)

Walter Mitty trabalha no setor de arquivo e revelação de fotografias na revista Life. Ao receber uma encomenda do fotógrafo Sean O’Connell e perceber que a foto mais importante está faltando, ele decide fazer uma viagem para tentar encontrar Sean e é aí que suas aventuras começam, passando pela Groenlândia, Islândia e até mesmo o Himalaia.

3. O Caminho (The Way, 2011)

Uma história comovente de um pai que resolve fazer o Caminho de Santiago de Compostela para honrar a memória do filho, com quem ele tinha um relacionamento bem distante e que morreu no mesmo caminho.

4. Na Natureza Selvagem (Into The Wild, 2007)

O jovem Chris McCandless acabou de se formar na faculdade e, cansado da sociedade e do “status quo”, sai sozinho em uma aventura pelos EUA, em direção ao Alasca, sem carro e sem dinheiro, dependendo apenas da boa vontade daqueles que ele encontra pelo meio do caminho. Uma história surpreendente e baseada em fatos reais.

5. Sete Anos No Tibet (Seven Years In Tibet, 1997)

Um alpinista austríaco deixa sua mulher grávida e seu casamento em crise e vai em direção ao Nanga Parbat, um dos picos mais altos do mundo. Além de não conseguir realizar seu objetivo de escalar o monte, foi feito prisioneiro de guerra pelos ingleses. Após várias tentativas de fuga, consegue fugir para o Tibet e as experiências que ele terá nesse lugar vão transformar a vida dele para sempre.

6. Up – Altas Aventuras (Up, 2009)

A animação da Pixar conta a história de Carl Fredricksen, um senhor de idade, ex-vendedor de balões que é muito apegado ao passado e a tudo o que lembra a mulher Ellie, que já morreu. Um dos sonhos de Ellie era viajar até a América do Sul para conhecer a tão sonhada “Paradise Falls”. Então ele embarca numa aventura até o destino tão sonhado por sua mulher, da forma mais inusitada possível.

7. Livre (Wild, 2014)

Depois de ver sua vida destruída pela heroína, além de ter passado por um divórcio e pela morte de sua mãe, Cheryl decide mudar de vida e embarca em uma aventura pela natureza selvagem, em uma trilha pela costa do Pacífico.

8. A Praia (The Beach, 1999)

A aventura de um jovem americano que encontra um mapa de uma ilha paradisíaca na Tailândia. As praias e a natureza intocada da Tailândia mostradas no filme são surpreendentes.

9. Mamma Mia! (Mamma Mia!, 1999)

Inspirado em um dos maiores musicais da Broadway, Mamma Mia! se passa na ilha grega de Kalokairi e conta a história de Sophie, uma jovem que está prestes a se casar e que está em busca de seu pai verdadeiro.

10. Comer Rezar Amar (Eat Pray Love, 2010)

Ao descobrir que não é feliz em seu relacionamento, Elizabeth larga tudo e decide mudar de vida ao tirar um ano sabático em Bali, Itália e Índia, como uma forma de auto conhecimento.

11. Sob o Sol da Toscana (Under The Tuscan Sun, 2003)

Uma escritora americana resolve mudar de vida após um divórcio, comprando uma chácara na Toscana e mudando para lá. As paisagens e a beleza da Toscana mostradas no filme são de deixar qualquer um com vontade de ir para a Itália!

12. Uma Viagem Inesquecível (The Art Of Travel, 2008)

Ao descobrir que sua noiva o traiu com seu melhor amigo, Conner Layne decide viajar sozinho para a América do Sul, em lua de mel, vivendo várias experiências que o farão mudar de vida.

13. Uma Semana (One Week, 2008)

Ao descobrir que tem uma doença terminal, Ben Tyler resolve deixar tudo pra trás e viajar, para tentar compreender a própria existência e viver intensamente os últimos dias que lhe restam.

14. Antes de Partir (The Bucket List, 2007)

Conta a história de Carter e Edward, dois senhores que se conhecem em um hospital e que possuem algo em comum: apenas poucos meses de vida, devido ao câncer. Os dois então, decidem viajar o mundo juntos e aproveitar seus últimos dias. Uma lição de vida e uma história emocionante!

E aí, já pegou a pipoca?

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 09 fev 2015

Deixe seu cometário