12 lugares na Escócia que todo fã de Harry Potter deveria conhecer

Fato sobre nós: somos loucos por Harry Potter! Somos aquele tipo de fã que faz maratona de Harry Potter em casa ao invés de sair e passar um dia lindo no parque, ou mesmo com os amigos em algum bar. E se alguma emissora de televisão resolve fazer um especial, lá estamos nós de novo. O mundo de Hogwarts e as aventuras do bruxinho fizeram uma parte importante da nossa infância e me atrevo a dizer que de muitos dos que estão lendo, certo?

O bom é que vários dos lugares por onde a série de filmes foi gravada podem ser visitados e nós listamos quais deles estão na Escócia:

VIADUTO GLENFINNAN, LOCHABER

Todo fã de Harry Potter consegue reconhecer esses famosos trilhos! Eles aparecem em “Harry Potter e a Câmara Secreta“, quando Harry e Rony dirigem o carro voador para chegar até Hogwarts. É também o lugar onde Harry encontra o Dementador pela primeira vez em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“. (Imagem: Martim303/Getty Images)

LOCH SHIEL, LOCHABER

Este lago maravilhoso próximo à Glenfinnan foi um dos dois lagos usados como referência para o Lago de Hogwarts nos filmes. É ali onde Bicuço toca sua pata na água no filme “O Prisioneiro de Azkaban“. É ali também que fica a Torre de Astronomia. (Imagem: Matt Hart/Thinkstock)

CLACHAIG GULLY E TORREN LOCHAN, GLENCOE

Durante as gravações do filme “O Prisioneiro de Azkaban“, uma réplica da cabana de Hagrid foi construída no local, com abóboras ao seu redor e fumaça na chaminé. Infelizmente, a cabana já foi removida do local, mas se você assistiu ao filme, vai lembrar da cena de Hermione e Harry escapando com Bicuço. (Imagem: Tom Porteous) 

EILEAN NA MOINE E LOCH EILT, LOCHABER

Esta pequena ilha é o local do descanso eterno de Dumbledore, além de ser o mesmo lugar onde Voldemort rouba a varinha em “As Relíquias da Morte, Parte 1“. É nesse mesmo lugar em que Harry encontra Hagrid triste após saber da sentença de morte de Bicuço em “O Prisioneiro de Azkaban“. (Imagem: Room The Agency/Alamy Stock Photo)

LOCK ARKAIG, LOCHABER

Para deixar o local do túmulo de Dumbledore ainda mais dramático, a ilha de descanso (Eilean na Moine) foi digitalmente adicionada ao Loch Arkaig. (Imagem: Cablach/Getty Images)

STEALL FALLS, GLEN NEVIS

Steall Falls é a segunda cachoeira mais alta da Grã-Bretanha e pode ser vista no fundo das cenas das partidas de Quadribol. É lá, também, onde Harry derrota o dragão em “O Cálice de Fogo“. (Imagem: Flickr/keithloaf)

BLACK ROCK GORGE, ROSS E CROMARTY

Esse é o lugar onde Harry se esconde do dragão em “O Cálice de Fogo”, antes de derrotá-lo. O desfiladeiro fica em Glen Glass e tem cerca de 37 metros de altura. (Imagem: Alamy)

LOCH MORAR, LOCHABER

Loch Morar também foi usado como referência para o Lago de Hogwarts e pode ser visto em algumas cenas aéreas do filme “O Prisioneiro de Azkaban“. Reza a lenda que o lago é moradia de um famoso monstro chamado Morag. (Imagem: Irishbase/Getty Images)

GLEN COE, HIGHLAND

Esse dramático vale vulcânico foi cenário de algumas das cenas de “O Prisioneiro de Azkaban“, inclusive a cena onde Hermione dá um soco em Malfoy, um dos momentos mais satisfatórios da história da saga Harry Potter. (Imagem: Karolina Grabara/Getty Images)

LOCH ETIVE, ARGYLL E BUTE

Após escaparem de Gringotes montados em um dragão em “As Relíquias da Morte Parte 2“, Harry, Hermione e Rony pulam dentro do Loch Etive. Perto do local também foram gravadas cenas de “As Relíquias da Morte Parte 1“, onde Hermione amarra seu lenço em uma árvore, após a discussão entre Harry e Rony. (Imagem: RyanDeanMorrison/Thinkstock)

RANNOCH MOOR, LOCHABER

Rannoch Moor, também conhecido como Great Moor of Rannoch, é uma das maiores áreas selvagens da Escócia e também uma das várias locações de Harry Potter. É o local onde os Comensais da Morte embarcam no trem em “As Relíquias da Morte Parte 1“. (Imagens: Flickr/cosmicherb70)

THE ELEPHANT HOUSE CAFÉ, EDIMBURGO

Foi ali, literalmente, onde tudo começou. Não há como fazer um passeio pela Escócia inspirado em Harry Potter sem antes passar por ali. Esse foi o local onde J.K. Rowlling começou a escrever toda a obra. O local foi escolhido por ela nos dias frios, já que sua casa não tinha calefação. A torta de carne e vegetais deles é simplesmente maravilhosa! (Imagem: Ilpo Musto/REX Shutterstock)

Via Buzzfeed Travel

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

14 filmes que te deixarão com vontade de viajar

Liverpool: nós fomos na cidade dos Beatles

Ela viajou para Paris para procurar os locais do filme Amélie Poulain

Café des Deux Moulins: o café da Amélie Poulain em Paris

Destaques,Dicas,Europa,Listas,Reino Unido,Roteiros Bruna Sturzbecher 26 nov 2015

Deixe seu cometário