100 Patrimônios Mundiais da UNESCO para conhecer

Receber o título de Patrimônio Mundial da UNESCO significa que o lugar escolhido possui muita importância para a história e cultura local. Os lugares reconhecidos ao redor do mundo são educacionais, culturais, científicos e fisicamente importantes, além de fazerem parte da lista de lugares mais procurados pelos turistas. Atualmente, existem cerca de mais de 1000 locais tombados pela UNESCO. Nós listamos 100 dos mais bonitos para se conhecer:

1. TAJ MAHAL

Fica na cidade de Agra, na Índia e deve ser um dos Patrimônios da UNESCO mais famosos e icônicos do mundo. Construído no início do século XVII, esse incrível mausoléu de mármore atrai uma enorme quantia de visitantes todos os anos. (Imagem: Wikimedia Commons).

2. GRANDE BARREIRA DE CORAIS, AUSTRÁLIA

Esta exposição natural da fauna marinha é uma das melhores atrações da Austrália. A Grande Barreira de Corais possui mais de 2.3oo Km de extensão e passa por mais de 900 ilhas! (Imagem: Wikimedia Commons).

3. GRAND CANYON

Fica no estado do Arizona, nos EUA e é uma das atrações naturais mais famosas de todo o país. (Imagem: thecanyon.com).

4. ILHA DE PÁSCOA, CHILE

A Ilha de Páscoa é um lugar de bastante interesse para arqueólogos e historiadores devido aos seus mistérios escondidos. É também um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO mais remotos que existem. Saiba mais sobre o Chile clicando aqui. (Imagem: tripping.com).

5. PETRA, JORDÂNIA

Petra, a “cidade perdida” é um dos destinos favoritos dos viajantes que se aventuram pelo Oriente Médio. Petra foi construída pela metade, encravada na rocha e impressiona tanto visualmente quanto historicamente. Saiba mais sobre a Jordânia clicando aqui(Imagem: Mieli/Wikimedia Commons).

6. ANGKOR WAT, CAMBOJA

Angkor Wat, no Camboja, é o maior monumento religioso do mundo. Um dos fatos mais interessantes sobre o monumento é que, apesar de hoje em dia ser um templo budista, já foi um lugar de adoração para os hindus.(Imagem: Wikipedia).

7. CESKY KRUMLOV, REPÚBLICA TCHECA

Essa pequena vila no interior da República Tcheca é geralmente muito visitada por viajantes que passam pelo país em viagens ao redor da Europa. Um lugar pitoresco, com castelo, pessoas simpáticas e ponto de encontro entre viajantes. (Imagem: tripping.com).

8. SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA

A antiga capital do Império Russo não é apenas um lugar de grande importância histórica como também uma das cidades mais lindas de todo o país. (Imagem: askthemonsters.com).

9. MACHU PICCHU, PERU

Nos últimos anos, Machu Picchu se tornou um forte ponto turístico devido ao crescente interesse pela cultura dos Incas. (Imagem: Wikimedia Commons).

10. CATARATAS DO IGUAÇU

Esse patrimônio fica em dois países: Brasil e Argentina. As Cataratas do Iguaçu são um dos pontos turísticos que mais precisam ser visitados em qualquer viagem ao redor da América do Sul. (Imagem: foreignpixel.com).

Conheça 15 destinos incríveis na América do Sul

11. CIDADE PROIBIDA, CHINA

A Cidade Proibida foi, nos tempos antigos, o Palácio Imperial das dinastias Ming e Qing e hoje é um museu aberto aos visitantes. (Imagem: Wikimedia Commons). 

12. HOI AN, VIETNÃ

A cidade na costa do Vietnã é uma mistura da influências francesas com o charme do leste asiático, capaz de fazer qualquer viajante passageiro se apaixonar. As pessoas são simpáticas e as praias de tirar o fôlego! Saiba mais sobre o Vietnã clicando aqui. (Imagem: Wikipedia).

13. A VISTA DO RIO DE JANEIRO

A vista maravilhosa da cidade do Rio de Janeiro, que pode ser conferida aos pés da estátua do Cristo Redentor também é um Patrimônio protegido pelo UNESCO. As filas enormes e a espera de horas para alcançar o topo certamente valem a pena! (Imagem: hollywwodreporter.com).

14. MONTANHAS ROCHOSAS, CANADÁ

Temos quase certeza que, quando você pensa no Canadá, a imagem acima passa pela sua cabeça! Ela foi tirada no Parque Nacional Banff, localizado nas Montanhas Rochosas, também conhecidas como Rocky Mountains. (Imagem: Wikimedia Commons) 

15. HAVANA, CUBA

A cidade velha parece ter parado no tempo. Apesar de estar mudando, ainda assim é possível desfrutar do charme antigo que a cidade proporciona. Saiba mais sobre Cuba clicando aqui. (Imagem: the-wanderlusters.com).

16. ESTÁTUA DA LIBERDADE, EUA

A Estátua da Liberdade certamente é a primeira coisa que passa na cabeça de qualquer pessoa quando pensa na cidade de Nova York, ou então o famoso Empire State Building. De qualquer forma, não dá pra passar pela cidade sem admirar esse ícone. Uma dica para quem quer economizar uns trocados é pegar a balsa de Staten Island, que é de graça e fornece uma das melhores vistas da estátua. (Imagem: Wikipedia).

Confira as 20 atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro em Nova York

17. PIRÂMIDES DE GIZÉ, EGITO

As famosas pirâmides do Egito são, sem dúvida alguma, um dos maiores ícones mundiais, além de serem as mais antigas das sete maravilhas do mundo. Saiba mais sobre o Egito clicando aqui. (Imagem: bimzz.com).

18. A CIDADE ANTIGA DE JERUSALÉM E SEUS MUROS

Não há lugar no mundo como Jerusalém: uma cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos. Suas torres, caminhos e mercados coloridos são sua marca registrada. (Imagem: travelhub.com).

19. MEDINA DE MARRAKESH, MARROCOS

A Medina, em Marrakesh, certamente é um colírio para os olhos, além de ser um revigorante para a alma! Saiba mais sobre o Marrocos clicando aqui. (Imagem: plan-trip-to-morrocco).

20. A GRANDE MURALHA DA CHINA

Não existe no mundo muralha tão grandiosa quanto a Muralha da China, com seus quase 9 mil quilômetros estendidos pelo país! (Imagem: Wikimedia Commons).

21. CENTRO HISTÓRICO DE ROMA, ITÁLIA

Não é nenhuma surpresa que o Centro Histórico de Roma seja um dos lugares mais visitados entre os Patrimônios Mundiais da UNESCO. Há muito o que ver e fazer no coração do antigo Império Romano. Saiba mais sobre a capital italiana clicando aqui.

22. PALÁCIO E JARDINS DE VERSALHES, FRANÇA

O Palácio de Versalhes é um daqueles lugares que você não pode deixar de visitar enquanto estiver em Paris, mesmo que para isso, precise se deslocar de trem por cerca de 45 minutos.

23. CASTELO DE KRONBORG, DINAMARCA

A Dinamarca possui sete Patrimônios Mundiais pela UNESCO, sendo um deles o Castelo de Kronborg, conhecido como a morada de Hamlet, personagem das obras de Shakespeare. Fica a apenas algumas horas da capital, Copenhagen. (Imagem: visitnorthsealand.com).

24. STONEHENGE, INGLATERRA

É uma das atrações turísticas mais visitadas do país e exibe um círculo misterioso de pedras verticais, no sul da Inglaterra, a apenas um dia de viagem de Londres. (Imagem: Wikimedia Commons).

25. CENTRO HISTÓRICO DE TALLINN, ESTÔNIA

A encantadora Tallinn é uma das várias cidades de “contos de fadas” da Europa, tão charmosa que nem parece ser de verdade! Saiba mais sobre a Estônia clicando aqui. (Imagem: travelblog.org).

26. SANTUÁRIO DE ITSUKUSHIMA, HIROSHIMA, JAPÃO

O Santuário de Itsukoshima é um santuário flutuante que fica na cidade de Hiroshima, no Japão. É também um dos mais fotografados do mundo. (Imagem: Wikimedia Commons).

27. RUÍNAS DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES, BRASIL

O conjunto de remanescentes da antiga redução jesuítica de São Miguel Arcanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões é Patrimônio Mundial da UNESCO e fica no noroeste do Rio Grande do Sul. (Imagem: Wikipedia).

28. LAGOS DE PLITVICE

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia é um dos parques nacionais mais populares da Europa devido ao aumento do turismo no país. Saiba mais sobre a Croácia clicando aqui. (Imagem: travelmodz.com).

29. ACRÓPOLE DE ATENAS, GRÉCIA

A antiga cidadela, que fica acima da cidade de Atenas é o que mais tem atraído os turistas todos os anos. (Imagem: world-visits.com).

30. MOSTAR, BÓSNIA E HERZEGOVINA

Toda a Bósnia e Herzegovina é repleta de lugares encantadores e destino muito procurado entre viajantes e a cidade de Mostar não podia ser diferente. Veja mais sobre a Bósnia aqui. (Imagem: worldfortravel.com).

31. CENTRO HISTÓRICO DE FLORENÇA, ITÁLIA

A Itália é repleta de cidades incríveis e com muito mais história do que aquelas que lemos em guias de viagem. Florença, a capital da Toscana, é sem dúvida alguma uma das cidades mais incríveis do país. Saiba mais sobre Florença aqui.

32. ANTIGA KYOTO, JAPÃO

A proteção da UNESCO se estende por 17 lugares históricos ao redor de Kyoto, que são lugares incrivelmente tranquilos e cheios de história e cultura japonesa. (Imagem: alljapantours.com).

33. PARQUE NACIONAL ULURU, AUSTRÁLIA

Acredita-se que esse local sagrado para os indígenas possui mais de 700 milhões de anos. As atividades pelo local são as mais variadas possíveis, que vão desde escaladas até acomodações de luxo. (Imagem: Wikimedia Commons).

34. AS MARGENS DO RIO SENA, PARIS

Ah, Paris! Não há cidade no mundo tão mágica quanto a cidade das luzes!As margens do Rio Sena são protegidas pela UNESCO, o que não é nenhuma surpresa, já que compõem um dos cenários mais incríveis da cidade. Fazer um passeio de barco pelo rio é uma das melhores dicas para aproveitar a cidade. Saiba mais sobre Paris clicando aqui.

35. TE WAHIPOUNAMU, NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia possui 3 Patrimônios da UNESCO, que são protegidas para que as próximas gerações também desfrutem de suas belezas. Te Wahipounamu fica na ilha sul do país e é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1990. Saiba mais sobre a Nova Zelândia clicando aqui. (Imagem: whc.unesco.org).

36. BRYGGEN, NORUEGA

Bryggen é uma linha de prédios comerciais que dão à cidade de Bergen, na Noruega, uma das perspectivas fotográficas mais icônicas que existem, sendo Patrimônio da UNESCO desde 1979. A cidade de Bergen atrai milhares de turistas todos os anos, mesmo com seus preços tão elevados. (Imagem: Wikimedia Commons).

37. FORTE DE AGRA, ÍNDIA

Enquanto a maioria dos viajantes vão para a Índia admirar um dos patrimônios mais famosos (Taj Mahal), outros também não deixam de admirar o Forte de Agra. (Imagem: Wikimedia Commons).

38. BATH, INGLATERRA

A cidade de Bath tem uma história fascinante e seus encantos precisam ser vistos. Se você estiver viajando pelo Reino Unido, não deixe de visitar! (Imagem: cntraveller.com).

39. CENTRO HISTÓRICO DE VIENA, ÁUSTRIA

Imperial e grandiosa, Viena é uma cidade para se apaixonar. Sua arquitetura e seus museus são atrações que certamente não devem ficar fora de nenhum roteiro. (Imagem: whc.unesco.org).

40. MONTE FUJI, JAPÃO

O Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão e também um de seus ícones mais famosos. (Imagem: Wikimedia Commons).

41. CENTRO HISTÓRICO DE BRUGES, BÉLGICA

A pequena cidade de Bruges é, sem dúvida alguma, um dos lugares mais lindos da Bélgica. Se estiver de passagem por aquelas bandas, não deixe de apreciar o centro antigo e os canais da cidade, que já foi uma das mais importantes da Europa nos tempos medievais. Saiba mais sobre Bruges aqui.

42. PALÁCIO DE WESTMINSTER, ABADIA DE WESTMINSTER E ST. MARGARET’S CHURCH, INGLATERRA

Não é nenhuma surpresa que um dos patrimônios mais famosos pela UNESCO em Londres também seja um dos mais lindos do mundo.

43. BUDAPESTE, HUNGRIA

Budapeste, na nossa opinião, é uma das capitais mais subestimadas da Europa. Ninguém falou para nós o quanto ela é linda e se soubéssemos mais, certamente teríamos passado mais dias nela. As margens do Danúbio são protegidas pela UNESCO. Para saber mais sobre a cidade, clique aqui.

44. CENTRO HISTÓRICO DE PRAGA, REPÚBLICA TCHECA

DSC_0849

Praga é um dos destinos europeus favoritos entre os viajantes e por bons motivos: é totalmente diferente das outras capitais e uma das cidades mais baratas da Europa para viajar. Saiba mais sobre Praga clicando aqui.

45. KREMLIN E PRAÇA VERMELHA, RÚSSIA

A Rússia talvez não faça o estilo de alguns viajantes, mas certamente impressiona com sua cultura peculiar e sua enorme bagagem histórica. Sua capital, Moscou, é morada do parlamento (também conhecido como Kremlin) e a Praça Vermelha. (Imagem: 8thingstodo.com).

46. CINQUE TERRE, ITÁLIA

Bom, se você já viu as fotos, certamente sabe que Cinque Terre é um dos lugares mais coloridos e charmosos do mundo. Além disso, o lugar está se tornando cada vez mais famoso entre os turistas. (Imagem: Wikimedia Commons).

47. CENTRO HISTÓRICO DE SALZBURG, ÁUSTRIA

SalzburgerAltstadt02b

Salzburg foi a cidade em que o grande músico Mozart nasceu! Destino popular nos meses de verão, Salzburg também é charmosa e encantadora nos períodos de inverno, quando fica totalmente coberta de neve. (Imagem: Wikipedia).

48. VALE DO LOIRE, FRANÇA

Localizado no coração da França, o Vale do Loire se estende por cerca de 280 Km e é um dos lugares mais encantadores do país. (Imagem: loirevalleygite.com).

49. PARQUE NACIONAL CRADLE MOUNTAIN, TASMÂNIA, AUSTRÁLIA

O Parque Nacional Cradle Mountain é um dos destinos mais populares da ilha da Tasmânia, na Austrália. A Tasmânia fica a apenas 45 minutos de voo de Melbourne, ou pouco mais de uma hora de Sidney e é um destino bem mais barato do que o resto da Austrália. Saiba mais sobre a Tasmânia clicando aqui. (Imagem: trailhiking.com.au).

50. KUTNÁ HORA, REPÚBLICA TCHECA

Enquanto muitos viajantes estão entretidos com Cesky Krumlov, outros preferem uma cidade um pouco diferente: Kutná Hora, com sua arquitetura gótica, caveiras e ruas escuras. (Imagem: czechtourism.com).

51. PANTANAL, BRASIL

É um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil km² de extensão e altitude média de 100 metros, situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, ambos estados do Brasil. (Imagem: barcobonanca.com.br).

52. CENTRO HISTÓRICO DE CRACÓVIA, POLÔNIA

Krakow_rynek_01

Cracóvia é um dos mais importantes pontos turísticos da Polônia e sem dúvida alguma é uma das cidades mais bonitas do país, junto com as cidades de Wroclaw e Varsóvia, a capital. (Imagem: Wikipedia).

53. CIDADE ANTIGA DE BERNA, SUÍÇA

A capital da Suíça talvez seja uma das capitais mais incríveis de todo o continente europeu. (Imagem: bern.com).

54. TORRE DE LONDRES, INGLATERRA

A Torre de Londres é um dos lugares mais importantes da história da capital inglesa e certamente um dos lugares imperdíveis de qualquer viagem para lá! (Imagem: standard.co.uk).

55. CIDADE ANTIGA E CIDADE NOVA DE EDIMBURGO, ESCÓCIA

Rodeada de história e uma arquitetura fora de sério, Edimburgo certamente é uma das cidades mais encantadoras do Reino Unido, com um castelo no ponto mais alto, dando um charme ainda mais especial. (Imagem: liverpoolguild.org).

56. ALPES SUÍÇOS

Geralmente, os Alpes Suíços são mais visitados nos períodos de inverno, quando os turistas buscam por atividades como esqui e snowboarding, entre outras. Mas o que muitos deveriam saber, é que esse Patrimônio Mundial da UNESCO é encantador em todas as estações. (Imagem: travelmindset.com).

57. PIAZZA DEL DUOMO, PISA

Pisa sempre está entre os roteiros dos viajantes que vão para a Itália e o principal motivo é sua famosa torre. Quando viajar para lá, não deixe de visitar a Piazza Del Duomo! (Imagem: Wikipedia).

58. CATEDRAL DE NOTRE DAME, PARIS

A catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade luz e é quase um crime não incluí-la no roteiro, mesmo que seja apenas para admirá-la de longe. (Imagem: roadtravel.com).

Saiba como fugir das multidões de turistas quando estiver em Paris

59. PARQUE NACIONAL YOSEMITE, EUA

O Parque Nacional Yosemite, no estado da Califórnia, é um dos Parque Nacionais mais visitados dos Estados Unidos. (Imagem: justwalkedby.com).

60. CENTRO HISTÓRICO DE VARSÓVIA, POLÔNIA

Varsóvia é a capital da Polônia, além de ser uma cidade com uma enorme bagagem histórica. Ela foi praticamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial e hoje, reconstruída, encanta moradores e visitantes. (Imagem: eventstravel.net).

61. COMPLEXO DO CASTELO DE MIR, BIELORRÚSSIA

A Bielorrússia entrou para a lista pois em seu território fica um dos castelos mais gloriosos da Europa, que não é parecido com nenhum outro castelo no mundo. (Imagem: Wikimedia Commons).

62. OBRAS DE ANTONI GAUDÍ, ESPANHA

Antoni Gaudí realmente deixou sua marca. Suas obras podem ser vistas ao redor da Espanha, mas o melhor lugar para apreciá-las é, sem dúvidas, Barcelona. (Imagem: backpackingworldwide.com).

63. VERONA, ITÁLIA

Assim como Roma, Veneza e Nápoles, Verona também deve ir para a lista das cidades que precisam ser visitadas na Itália! A cidade foi o lugar usado por Shakespeare como inspiração para descrever a sacada de Julieta e até hoje, pessoas do mundo todo deixam suas cartas de amor nas paredes desse lugar, conhecido como a “Casa de Julieta”. (Imagem: urbanette.com).

64. SINTRA, PORTUGAL

Vale a pena passar pela cidade de Sintra, cidade portuguesa charmosa, cheia de amor e bem conservada, que fica a menos de uma hora de trem da capital, Lisboa. (Imagem: Wikipedia).

65. ÓPERA DE SYDNEY, AUSTRÁLIA

O ícone da cidade de Sidney é um daqueles lugares que não podem ficar de fora de um roteiro pela Austrália. (Imagem: Wikipedia).

66. AS PAISAGENS DE BERNINA, ITÁLIA E SUÍÇA

O Bernina Express é conhecido como a viagem de trem mais espetacular do mundo, por entre os alpes compartilhados pela Itália e pela Suíça. Simplesmente imperdível! (Imagem: Wikipedia).

67. CIDADE DO VATICANO

Uma das atrações imperdíveis em uma viagem até Roma é o Vaticano, a sede do cristianismo ocidental e também a morada do Papa.

68. MONASTÉRIO DE RILA, BULGÁRIA

Uma das atrações mais famosas da Bulgária, além de ser o maior e mais importante monastério ortodoxo do país. Saiba mais sobre a Bulgária clicando aqui(Imagem: Wikimedia Commons).

69. PALÁCIO DE SCHÖNBRUNN, ÁUSTRIA

Caso esteja em Viena, não deixe de fazer uma visita ao Palácio de Schönbrunn para ver de perto um pouco da história da Áustria. (Imagem: Wikipedia).

70. GIANT’S CAUSEWAY, IRLANDA DO NORTE

Giant’s Causeway, lugar também conhecido como “Calçada de Gigantes” é uma costa repleta de formações rochosas (cerca de 40 mil colunas de basalto), que surgiram como resultado de uma erupção vulcânica. Saiba mais sobre Giant’s Causeway clicando aqui.

71. PÉRGAMO, TURQUIA

Pérgamo é um dos poucos lugares do mundo onde é possível “viajar no tempo”, já que possui referências do século IV! A cidade possui uma longa história, marcada por traços romanos, gregos e persas. (Imagem: travelephesus.net).

72. TRANG AN, VIETNÃ

O Vietnã é um país que surpreende e encanta viajantes. Uma das riquezas do país é a paisagem de Trang An, localizado na margem sul do rio Delta. (Imagem: vietnamworldheritages.org).

73. QHAPAQ ÑAN, ANDES

Conhecida também como “Estrada dos Incas”, se estende pela Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru, num total de mais de 30 mil quilômetros. (Imagem: timetravelturtle.com).

74. CATEDRAL DE COLÔNIA, ALEMANHA

Assim como todas as catedrais da Europa, essa não deixa de impressionar todos que passam para admirá-la. (Imagem: Wikimedia Commons).

75. AVIGNON, FRANÇA

Nenhuma lista seria completa se não tivesse lugares da França, morada de cenários e arquiteturas encantadoras. Localizada em Provence, Avignon é bem popular entre os turistas que se aventuram pelas terras francesas. (Imagem: Wikimedia Commons).

76. ASSIS, ITÁLIA

Localizada na região da Umbria, em cima de um monte, a cidade de Assis (Assisi, em italiano) é cheia de charme e com vistas de tirar o fôlego. (Imagem: Wikimedia Commons).

77. CONJUNTO DE PRAMBANAN, INDONÉSIA

A Indonésia é famosa por suas belezas, principalmente por Bali, destino de verão de muitos viajantes. Mas o país vai muito mais além, com seus templos milenares, como o Conjunto de Prambanan, em Java. (Imagem: Wikimedia Commons).

78. ROTA DA SEDA

A Rota da Seda foi uma das rotas comerciais mais importantes do mundo. Essa rede de estradas interligadas se estendem pela Ásia, Europa, Oriente Médio e o Norte de África. (Imagem: heritagetravellers.com).

79. TORRE DE BELÉM, PORTUGAL

Lisboa é uma das cidades que mais estão se destacando no turismo na Europa. A cidade é colorida e cheia de vida em todos os seus cantos, inclusive em bairros mais afastados, como o de Belém, onde você pode relaxar e admirar a famosa torre. Não deixe de experimentar os famosos pastéis de Belém. (Imagem: lisbon.net).

80. TRENTINO ALTO-ÁDIGE, ITÁLIA

A região fica no extremo norte da Itália e tem como cenário principal as Dolomitas, cadeia montanhosa localizada nos Alpes. (Imagem: viagginews.com).

81. ABU SIMBEL, EGITO

Dois templos de pedra no Egito que ajudam a contar a história das civilizações antigas e que merecem sua atenção. (Imagem: Wikimedia Commons).

82. ILHA DE LORD HOWE, AUSTRÁLIA

Outro destino australiano que merece atenção,completamente remoto e perfeito para viajantes que buscam paz, tranquilidade e sossego. (Imagem: lordhoweisland.info).

83. CHICHEN ITZA, MÉXICO

A civilização maia deixou uma série de relíquias, monumentos e sítios arqueológicos e, graças a isso, podemos entender melhor essa parte da história. Uma dessas relíquias imperdíveis é Chichen Itza. (Imagem: Wikimedia Commons).

84. BLUE MOUNTAINS, AUSTRÁLIA

Já falamos sobre vários patrimônios da Austrália, mas esse não poderia ficar de fora. As Blue Mountains fazem a paisagem do outback australiano ficar ainda mais encantador. (Imagem: australia.com).

85. CENTRO HISTÓRICO DE QUEBEC, CANADÁ

O encantador centro histórico de Quebec, na parte francesa do Canadá é como viajar no tempo e para a França ao mesmo tempo. É muito bem preservada e uma das cidades mais bonitas do país. (Imagem: tourist-destinations.net).

86. GRAND-PLACE DE BRUXELAS

Uma coisa é certa: o lugar é tão incrível e encantador que faz justiça ao seu nome. É sem sombra de dúvidas, um dos lugares imperdíveis da capital belga. (Imagem: Wikimedia Commons).

87. CENTRO HISTÓRICO DE MACAU, CHINA

Se você estiver em Hong Kong, tire um dia para ir até a cidade de Macau. O centro histórico é imperdível, com seus vários detalhes que remetem à arquitetura portuguesa devido aos anos de colonização. (Imagem: Wikipedia).

88. PAISAGENS CULTURAIS DE BALI, INDONÉSIA

Não é surpresa que Bali esteja nessa lista. Ela também está na lista dos destinos mais incríveis que existem no mundo e cada ano vem sendo mais e mais procurada por viajantes. As paisagens culturais (das plantações de arroz) são protegidas pela UNESCO para reduzir o impacto da indústria do turismo e preservar a cultura local. Saiba mais sobre Bali clicando aqui. (Imagem: asiaexchange.org).

89. GRANDE BUDA DE LESHAN, CHINA

Esse buda gigante na China é diferente de qualquer outra representação do buda no mundo! As pedras vermelhas fazem toda a diferença, tornando o monumento completamente inusitado! (Imagem: Wikimedia Commons).

90. HATRA, IRAQUE

Capital do primeiro reino árabe, Hatra fica no Iraque, na província persa de Khvarvaran. (Imagem: huffingtonpost.com).

91. GRUTAS DE ELLORA, ÍNDIA

As Grutas de Ellora, na Índia, dão uma vasta impressão do que foi a história do país e do continente. (Imagem: Wikimedia Commons).

92. COMPLEXO DE EDIFÍCIOS ANTIGOS NAS MONTANHAS WUDANG

Esses edifícios são um verdadeiro vislumbre das dinastias que passaram pela China: Yuan, Ming e Qing. Ficam nas encantadoras montanhas de Wudang, um lugar tão remoto que apenas uns poucos viajantes têm o privilégio de dizer que já visitaram. (Imagem: Wikipedia).

93. VALLETTA, MALTA

Malta é um dos lugares menos visitados da Europa, talvez por ser um lugar remoto. Se estiver de viagem marcada para lá, não deixe de conferir a incrível cidade de Valletta. (Imagem: Wikimedia Commons).

94. PARQUE NACIONAL DE YELLOWSTONE, EUA

O Parque Nacional de Yellowstone fica em três estados americanos: Wyoming, Montana e Idaho. É também o Parque Nacional mais antigo do mundo. (Imagem: Max Waugh/newyorker.com).

95. BAGAN, MYANMAR

Entre todos os Patrimônios Mundiais da UNESCO, esse é, sem dúvidas, um dos mais bonitos e impressionantes. (Imagem: southernmyanmar.com).

96. CAPADÓCIA, TURQUIA

A Capadócia é um lugar completamente diferente dos outros lugares do país. Com sua geografia inusitada e repleta de contornos variados, o lugar atrai cada vez mais turistas. (Imagem: popsugar.com).

97. GALÁPAGOS, EQUADOR

Não está em todos os roteiros de viagem, mas certamente é um lugar apenas para privilegiados, com uma diversidade natural gloriosa e uma beleza de tirar o fôlego. Localizada a algumas horas da costa do Equador, Galápagos é um dos melhores lugares do mundo para aqueles que querem observar a vida marinha. Saiba mais sobre o Equador clicando aqui. (Imagem: cnn.com).

98. HAMPI, ÍNDIA

Essa pequena vila no norte da Índia é um verdadeiro tesouro. As ruínas de Hampi são protegida pela UNESCO. (Imagem: Wikimedia Commons).

99. PARQUE NACIONAL LOS GLACIARES, ARGENTINA

Esse parque fica no extremo sul da Argentina, logo ali, do lado da Antártida. É um dos lugares mais incríveis que existem na América do Sul. (Imagem: jimmyeatsworld.com).

100. PARQUE NACIONAL THINGVELLIR, ISLÂNDIA

O Parque Nacional Thingvellir, ou Þingvellir é um dos lugares históricos mais importantes da Islândia. Foi nesse parque que surgiu o primeiro parlamento do mundo, no ano de 930.

E você, conhece algum que não está na lista? Compartilhe conosco nos comentários!

Fonte: World Of Wanderlust

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Os 10 melhores países para visitar em 2016 segundo o Lonely Planet

O GUIA COMPLETO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA SUA VIAGEM

Tour gratuito: confira quais cidades do mundo oferecem esse serviço

7 lugares incríveis que você provavelmente nunca ouviu falar

35 dicas que todo mochileiro deveria saber

Os 25 marcos turísticos mais famosos de 2015

Destaques,Dicas,Lista Road For Two,Listas Bruna Sturzbecher 05 jan 2016

Deixe seu cometário