10 pequenas cidades da Europa para você se apaixonar

Existem lugares tão charmosos e bucólicos no mundo que são capazes de fazer com que qualquer viajante se sinta em uma verdadeira viagem no tempo. A fuga do mundo real e a imersão em um mundo totalmente diferente do habitual são os motivos pelos quais os vilarejos e as pequenas cidades da Europa são tão procurados pelos viajantes, mochileiros e turistas que passam por aquelas bandas.

1. COLMAR, França

A pequena cidade de Colmar fica bem na fronteira entre a França e a Alemanha e é repleta de canais, que refletem sua paisagem tão colorida (principalmente na primavera) e suas casas charmosas e pequenas, que parecem terem sido feitas sob medida para compor o cenário encantador do lugar.

2. HALLSTATT, Áustria

Um lugar bem escondido pela Áustria que parece pintura de quadro. E o mais incrível sobre Hallstatt é que toda a mágica de suas paisagens muda no decorrer das estações: na primavera, a cidade é quente e florida, no inverno, seu lago permanece congelado e a impressão que dá é que a cidade toda foi pintada de branco.

3. PORTREE, Escócia

Se você é daqueles que prefere lugares mais afastados e foge das multidões de turistas, seu lugar é Portree, a maior cidade da ilha de Skye, na Escócia. Além de todo o contato com a natureza que a ilha por si só é capaz de oferecer, a cidade também oferece as mais variadas opções de atividades culturais.

4. MANAROLA, Itália

Manarola é uma das cidades que compõem a mágica e incrível Cinque Terre, esse paraíso colorido na costa da Itália. Manarola é tão colorida, tão pitoresca, que faz com que qualquer um caia de amores por ela. Um belo destino italiano!

5. REINE, Noruega

Distante dos grandes centros, a pequena vila de pescadores é composta por cenários encantadores e únicos. Esse vilarejo pertence à cidade de Moskenes, cidade norueguesa que possui mais de 1 milhão de habitantes. Uma boa pedida para quem quer curtir um pouco de paz e solitude, somente a alguns minutos da cidade.

6. ITTOQQORTOORMIIT, Groenlândia

Parece um palavrão, mas é apenas uma pequena cidade da Groenlândia, com menos de 600 habitantes. O cenário composto pelo contraste de casas de madeira azuis, amarelas e vermelhas dá um verdadeiro charme à cidade.

7. BRUGES, Bélgica

Um pouco mais conhecida do que as outras cidades da lista, Bruges já teve mais habitantes do que Londres nos tempos medievais, pois era uma das capitais do comércio europeu na Idade Média. É conhecida como a Veneza do Norte, devido aos seus canais que dão todo o charme à cidade.

8. ALKMAAR, Holanda

A menos de uma hora da tão famosa Amsterdam, capital do país, Alkmaar também atrai turistas devido ao seu cenário encantador e principalmente pela sua produção de queijos. Perfeita para quem quer dar um tempo dos grandes centros e das multidões de turistas.

9. HEIDELBERG, Alemanha

Sem dúvida alguma, uma das cidades mais encantadoras da Alemanha, pois além de todo o seu charme, também é repleta de construções antigas, pontes e castelos, todos erguidos durante a Idade Média. A cidade conta com pouco mais de 200 mil habitantes.

10. CESKY KRUMLOV, República Tcheca

Cidade de 14 mil habitantes, Cesky Krumlov foi declarada Patrimônio da Humanidade graças às suas construções góticas e medievais. Uma cidade onde caminhar por suas ruas leva à uma verdadeira viagem no tempo, onde há até um castelo, que foi erguido no século 13.

 

Fonte: Skyscanner

Fotos: 1. likefun.me 2. tourismontheedge.com 3. mirror.co.uk portree 4. secondglobe.com 5. hostelculture.com 6. pbase.com 7. grayline.com 8. trekearth.com 9. Wikipedia 10. czechtourism.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Confira nosso roteiro por Paris

Praga, a cidade medieval e capital da República Tcheca

Conheça Bruges, cidade medieval considerada a “Veneza do Norte”

11 cidades medievais da Europa que te farão viajar no tempo

As 24 cidades mais baratas da Europa para turistas

Bélgica,Destaques,Dicas,Europa,Itália,Listas,Reino Unido,República Tcheca Bruna Sturzbecher 16 jun 2015

Deixe seu cometário