driverlayer.com

10 lugares para visitar antes que desapareçam

Um dia as conseqüências da negligência humana com a natureza serão visíveis e, por causa disso, lugares incríveis do planeta estão ameaçados. As mudanças climáticas, as ações do homem e a força da natureza estão fazendo com que verdadeiras maravilhas do nosso planeta estejam com os dias contados. Então, o melhor de tudo é correr e garantir a visita a esses destinos, antes que seja tarde demais. Confira quais são:

1. Ilhas Seychelles

geo.fr

geo.fr

O conjunto de ilhas presente no continente africano pode ter seus dias contados devido à erosão das praias, que está acontecendo de forma contínua ao longo dos anos.

2. Maldivas

gazelles.ma

gazelles.ma

Esse conjunto de 1.196 ilhas do continente asiático também está ameaçado devido ao aumento do nível dos oceanos.

3. Alpes

driverlayer.com

driverlayer.com

Essa verdadeira maravilha européia, que atrai turistas todos os anos e se estende por 8 países (França, Mônaco, Suíça, Alemanha, Liechtenstein, Itália, Eslovenia e Áustria), também pode estar ameaçada, devido sua baixa altitude, que faz com que cerca de 3% do gelo derreta todos os anos.

4. Parque Nacional dos Glaciares, Montana, EUA

travelbeautifulplace.com

travelbeautifulplace.com

O aquecimento global foi capaz de provocar mudanças devastadoras no local, alterando o número de 150 geleiras para apenas 25! E a tendência é que ao longo dos anos esse número diminua ainda mais.

5. Ilhas Madalenas, Canadá

smatterist.com

smatterist.com

Com erosão de pelo menos um metro por ano, conseqüência dos ventos fortes na região, esse espetáculo da natureza também pode estar com seus dias contados. Os ventos ocorrem com maior freqüência porque o gelo ao redor, que antes servia de barreira, agora está derretendo

6. Mar Morto

compasstravelisrael.com

compasstravelisrael.com

O Mar Morto poderá desaparecer de vez, caso o volume de água diminua mais ao longo dos anos. Isso acontece porque os países vizinhos estão drenando o Rio Jordão.

7. Alasca, EUA

wikipedia.org

wikipedia.org

O aquecimento global também poderá causar um grande impacto no Alasca, comprometendo seus glaciares e trazendo conseqüências devastadoras.

8. Veneza, Itália

 oceanmagazine.com

oceanmagazine.com

A cidade dos apaixonados também está na lista, pois vem afundando cerca de 2 mm por ano. Parece pouco, mas até o final do século pode comprometer a cidade para sempre.

9. Glaciar Athabasca, Alberta, Canadá

travelvivi.com

travelvivi.com

O glaciar mais visitado da América já vem derretendo há muito tempo: cerca de 125 anos, então, quem quiser conhecer não pode perder tempo!

10. Grande Barreira de Corais, Austrália

australiangeographic.com.au

australiangeographic.com.au

O aumento da poluição e o aquecimento global podem comprometer a vida de uma das maravilhas mais incríveis do mundo. Especialistas dão prazo de pelo menos mais um século para que a barreira esteja completamente extinta.

Fonte: Uol

África,América do Norte,Ásia,Destaques,Dicas,Europa,Natureza,Oceania Bruna Sturzbecher 01 abr 2015

Deixe seu cometário