10 formas geniais de viajar o mundo com pouco dinheiro

Viajar pode custar caro, isso não é novidade. Mas o que muitos ainda não sabem é que há formas incríveis de viajar ao redor do mundo mesmo com pouco dinheiro. Aqui listamos 10 formas que poderão te ajudar a viajar economicamente:

1. HOUSE SITTING/PET SITTING

O conceito é bem simples: você ficará na casa de alguém que está viajando e fará algumas atividades para os donos, como alimentar os animais de estimação, regar as plantas ou qualquer outra coisa solicitada. Eles irão viajar tranqüilos sabendo que tem alguém cuidando dela e você poderá ficar hospedado em uma boa casa sem precisar pagar por isso. Alguns sites de House Sitting: TrustedHousesitters.com, MindMyHouse.com, e HouseCarers.com.

2. ENSINAR OU CONSTRUIR ALGO EM TROCA DE HOSPEDAGEM

Sim, dá pra fazer trabalho voluntário enquanto estiver viajando e é algo bem popular entre os viajantes. Você viaja para ajudar os locais, seja ensinando inglês ou outra língua, construindo casas e escolas ou fazendo qualquer outra coisa e em troca você ganha hospedagem.

Sites recomendados: Voluntourism.org, ProjectsAbroad.org, e GlobeAware.org.

3. TRABALHO VOLUNTÁRIO EM FAZENDAS ORGÂNICAS

Exite uma organização chamada WWOOF (World Wide Opportunities on Organic Farms) e é uma grande rede social de organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo que basicamente conecta você com fazendeiros de todos os lugares. A idéia é simples: você vai para uma fazenda, trabalha o tempo que quiser e os donos pagam por sua estadia em troca do seu trabalho.

4. TRABALHOS ASSALARIADOS AO REDOR DO MUNDO

Nem todo mundo possui afinidade com os escritórios, não é mesmo? Por sorte, existem vários empregos ao redor do mundo em que viajar faz parte do pacote! Exemplos? Trabalhar em cruzeiros, trabalhar de au pair e até mesmo ensinar yoga.

O site Fit Bodies, Inc, por exemplo, faz a conexão entre professores de yoga e resorts que precisam desse tipo de serviço e como troca, pagam pela hospedagem. Outro site para quem quer trabalhar fora é o AuPairWorld, que disponibiliza oportunidades de emprego para babás em várias partes do mundo.

5. TRABALHOS REMOTOS

O crescimento dos “empregos digitais” fez com que o número de pessoas trabalhando de forma remota e independente aumentasse. Consequentemente, mais e mais pessoas estão trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

E a boa notícia é que há várias startups estourando no mercado, capazes de conectar trabalhadores remotos entre si. É o caso do Remote Year, por exemplo: um grupo de nômades digitais viajando e trabalhando juntos por um ano.

6. USE O AIRBNB

Você deve estar se perguntando: mas o Airbnb não é pago?

De fato, o Airbnb é pago e é ótimo para encontrar boas acomodações. Mas o que muitos não sabem é que ele também pode ajudar a arrecadar fundos para as suas viagens, sabe como? Ao sair de casa, você também pode oferecer sua casa pelo Airbnb, para que outras pessoas se hospedem. Dessa forma, você ganhará de volta o dinheiro que irá gastar com hospedagem.

7. CARONAS

Em muitos países, é possível dividir caronas e pagar bem mais em conta do que uma corrida de táxi e até mesmo ônibus. É o caso do BlaBlaCar, uma companhia de caronas que já está disponível em 19 países.

8. USE AS MILHAS DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO PARA COMPRAR PASSAGENS DE AVIÃO E MAIS

Se você souber usar seu cartão de crédito de forma inteligente, você poderá acumular uma boa quantia de pontos e convertê-los em milhas, ou seja, você poderá comprar passagens de avião no mundo inteiro quase de graça!

9. FAÇA TOURS GRATUITOS

Você não precisa pagar por cada tour que fizer. Há vários serviços como esse disponíveis gratuitamente ao redor do mundo. O site Free City Tour pode ajudar a encontrar passeios gratuitos nos cinco continentes. Nós, inclusive, já falamos disso por aqui e já listamos várias cidades do mundo que possuem esse serviço e as devidas páginas de cada companhia, que você pode conferir aqui.

10. BARGANHE SUA ESTADIA

Essa é bem mais simples do que se imagina: você é bom em alguma coisa? Sabe fotografar, fazer vídeos, escreve bem? Sabe fazer qualquer coisa que seja do interesse do seu anfitrião ou hotel do seu interesse? Sugira uma troca. Há vários hotéis ao redor do mundo que fazem esse tipo de troca numa boa.

 

Fonte: Buzzfeed

Fotos: capa: buzzfeed.com 1. TrustedHousesitters.com 2. accessenglish.org 3. permies.com 4. theclymb.com 5. nomadsummit.com 6. amirsthoughts.com 7. indexventures.com 8. travelsort.com 9. runnerbeantours.com 10. photoventure.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Hospedagens que não pesam no bolso

Como seriam os lugares das séries de TV se estivessem no Airbnb?

Como juntar dinheiro para viajar?

24 destinos baratos para fazer um mochilão

As 10 melhores profissões para quem ama viajar

Destaques,Dicas,Dicas da semana,Listas Bruna Sturzbecher 07 ago 2015

Deixe seu cometário