10 cidades da Alemanha que você precisa conhecer

Por mais que a Alemanha seja um dos maiores países da Europa, tanto em área quanto pela grandeza da sua cultura e diversidade, muitos viajantes vão para lá apenas para conhecer uma cidade ou duas e deixam de conhecer cidades e lugares incríveis que o país tem para oferecer. Nós tivemos a oportunidade de conhecer várias cidades por lá e não temos a menor dúvida de que esse foi um dos melhores países que já conhecemos. Pensando nisso, selecionamos dez cidades alemãs para você considerar em seu itinerário, confira:

1. BERLIM

Berlim não é só a capital e maior cidade da Alemanha como também é o centro cultural do país e uma das cidades mais fascinantes da Europa. Berlim é vibrante, cosmopolita e o centro da moda, arte e cultura da Alemanha e não é surpresa nenhuma que seja o destino turístico mais popular do país, recebendo milhares de visitantes interessados em saber um pouco mais sobre sua história política tão violenta e também afim de curtirem suas noites tão badaladas e conhecidas pela Europa. Para saber mais, você pode conferir nosso roteiro por Berlim ou nossa lista de atrações da cidade.

2. MUNIQUE

Munique é a capital da Bavária e a porta de entrada dos Alpes. É conhecida por ser uma das cidades mais lindas e charmosas da Alemanha, cercada por museus e arquitetura fantástica. É também conhecida por ser a terra do Oktoberfest, que chega a atrair mais de 6 milhões de turistas do mundo inteiro todos os anos. Você pode conferir nosso roteiro completo pela cidade clicando aqui.

3. FRANKFURT

Frankfurt é a cidade mais internacional da Alemanha e um importante pólo Europeu graças ao seu enorme aeroporto. Além disso, também é o centro econômico da Alemanha (e também da Europa) e esse status é bem visível em seus prédios imponentes e arranha-céus, característica que não poderá ser encontrada em nenhum outro lugar do país.

4. COLOGNE (KÖLN)

Cologne, também conhecida como Colônia, foi fundada pelos romanos e é uma das cidades mais antigas do país. Sua arquitetura possui traços de vários períodos históricos, que acabam refletindo sua longa jornada ao longo dos anos, onde suas torres romanas e arquitetura gótica fazem contraste com a arquitetura moderna. Não deixe de visitar a Catedral de Colônia, que levou 600 anos para ser finalizada. Uma visita ao Museu do Chocolate também irá fazer a viagem valer à pena.

5. HAMBURGO

Situada no norte do país, Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e foi a primeira cidade alemã que visitamos. Fica a apenas duas horas de trem de Berlim e é conhecida por ser o segundo maior porto da Europa, perdendo apenas para Roterdam, na Holanda. Seus canais dão um charme especial à cidade, dando a impressão de se estar caminhando por uma “Veneza moderna”.

6. LEIPZIG

Leipzig está aos poucos criando sua reputação por ser a “nova” capital das artes da Alemanha e a cidade mais dinâmica ao leste do país depois de Berlim. A cidade já foi uma dos centros de cultura e arte da Europa e hoje seus aluguéis baratos e vida noturna agitada fazem dela o destino preferido dos jovens.

7. DRESDEN

Situada às margens do rio Elba, a beleza barroca de Dresden é inquestionável. Foi completamente destruída durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruída de forma esplendorosa, afim de refletir sua magnitude original. Por ser a capital da Saxônia, Dresden também já foi morada de reis e hoje é uma cidade verde, conhecida por seus vários parque e jardins espalhados.

8. NUREMBERG

Nuremberg, de um modo geral, está associada à especiarias de Natal, mas historicamente falando, está associada ao grande julgamento da Segunda Guerra Mundial. Mas o que realmente deixa qualquer um de queixo caído é sua arquitetura. As fortificações medievais continuam firmes e fortes na Cidade Velha, bem como suas igrejas de arquitetura gótica e seu mercado colorido.

9. DÜSSELDORF

É dito com frequência que Düsseldorf é a resposta da Alemanha pra Milão, na Itália, já que é conhecida como a capital da moda do país. Embora pareça elegante, moderna e um pouco fechada para quem vem de fora, ela pode ser uma ótima pedida, seja pelo seu cenário artístico como pela sua vida noturna agitada. Só para se ter noção, a Cidade Velha de Düsseldorf recebeu o apelido de “o bar mais logo do mundo“, devido as 300 bares e clubes concentrados em uma área tão pequena.

10. BREMEN

Bremen possui a fama de ser a cidade mais hospitaleira da Alemanha. Localizada ao norte do país, Bremen é uma cidade de mais de 1.200 anos e é cercada de história por todos os lados. A Cidade Velha de Bremen parece um verdadeiro conto de fadas e é um dos 38 Patrimônios Históricos da UNESCO na Amelanha. Uma dica é visitar a cidade no Natal, período do ano em que ela fica ainda mais “mágica”.

 

Fonte: World Of Wanderlust

Fotos: 2,6,8,9. Wikimedia Commons 3,7,10. Wikipedia

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Memorial do Holocausto: um dos lugares mais marcantes de Berlim

O roteiro completo do nosso mochilão pela Europa

Freiburg: a porta de entrada da Floresta Negra

Um dia no castelo de Neuschwanstein

Alemanha,Destaques,Dicas Bruna Sturzbecher 29 out 2015

Deixe seu cometário