10 castelos para conhecer na Alemanha

Uma dos fatos mais impressionantes sobre a Alemanha é a quantidade de castelos espetaculares que ela tem. Tão majestosos e grandiosos, que serviram de inspiração para contos como o dos Irmãos Grimm e até mesmo para a Disney, que se inspirou em um desses castelos para “construir” o castelo da Bela Adormecida.

Caso esteja viajando pela Alemanha, não deixe de conhecer pelo menos um desses castelos. Nós listamos 10:

1. Castelo de Löwenburg

Burg_Hohenzollern_ak

É um castelo romântico, dos tempos medievais e seu nome significa “Castelo do Leão”. Embora seja um dos mais bonitos do mundo, é na verdade uma imitação da arquitetura medieval, sendo construído apenas entre os anos de 1793 e 1801. Serviu como área de lazer para os reis da época. (Imagem: Wikimedia.commons)

Preço de entrada: 6 euros

Onde fica: Kassel

2. Castelo de Wartburg

Construído no ano de 1067, o Castelo de Wartburg é um dos mais antigos da Alemanha. É mais conhecido por ter sido o lugar onde Martinho Lutero se abrigou para traduzir o Novo Testamento para o alemão. É também considerado uma das fortalezas mais bem preservadas do mundo, já que sobrevive a 900 anos de existência. (Imagem: Wikipedia)

Preço de entrada: 9 euros

Onde fica: Eisenach

3. Castelo de Marksburg

Marksburg é o único castelo medieval da região do Rhine que nunca foi destruído. Sua fortaleza incrível fica em cima de um penhasco, o que fez dele impenetrável por inimigos, motivo pelo qual sobreviveu por cerca de 700. Muitos viajantes passam pela região apenas para conhecê-lo, embora essa região tenha muitas outras maravilhas para ver e visitar. (Imagem: great-castles.com)

Preço de entrada: 6 euros

Onde fica: Braubach

4. Castelo de Albrechtsburg

Albrechtsburg é uma verdadeira riqueza, construído em estilo gótico em cima de um monte com vista para o rio Elba, na cidade de Meissen. Um fortaleza foi construída no mesmo lugar no século X e só 500 anos depois é que o castelo foi construído. Fica a 25 Km de Dresden e é um bom lugar para se passar o dia. (Imagem: Wikipedia)

Preço de entrada: 8 euros

Onde fica: Meissen

5. Castelo de Reichsburg

O Castelo de Reichsburg é um dos cartões postais da região e uma lembrança dos tempos medievais. Foi reconstruído depois que o rei Luís XIV e as tropas francesas o destruíram no ano de 1689, uma fatalidade sofrida por vários outros castelos. Embora seja perfeito para ser admirado à distância, tirar um dia para conhecê-lo e explorá-lo por dentro pode ser uma ótima ideia. (Imagem: Wikimedia.commons)

Preço de entrada: 6 euros

Onde fica: Cochem

6. Castelo de Heidelberg

As ruínas do Castelo de Heidelberg são consideradas uma das mais famosas ruínas do mundo e contrastam com a cidade universitária. Esse é outros dos muitos castelos alemães destruídos pelos franceses, mas ao contrário da maioria, nunca foi reconstruído. Uma visita ao local certamente será inesquecível! (Imagem: Wikipedia)

Preço de entrada: 6 euros

Onde fica: Heidelberg

7. Castelo de Lichtenstein

Esse castelo parece ter sido tirado de um filme! Mesmo sendo pequeno se comparado com outros, é um dos mais impressionantes de toda a Europa, embora não seja tão conhecido. É conhecido como “o irmão mais novo do Neuschwanstein”, que é o ícone da Alemanha e mesmo assim muitos turistas nunca ouviram falar. (Imagem: thousandwonders.net)

Preço de entrada: 7 euros

Onde fica: Honau

8. Castelo de Schwerin

Construído em uma pequena ilha do Lago Schwerin, esse castelo foi construído no mesmo lugar onde um castelo eslavo havia sido construído a mais de mil anos atrás. Nos dias atuais é usado como local do Parlamento de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e é considerado um dos lugares mais lindos do norte europeu. (Imagem: Wikimedia.commons)

Preço de entrada: 8 euros

Onde fica: Schwerin

9. Castelo de Hohenzollern

Construído para lembrar um castelo medieval, o Castelo de Hohenzollern, localizado no sul da Alemanha oferece vistas incríveis das redondezas, motivo pelo qual é considerado um dos mais impressionantes do país. Foi construído no topo do monte Hohenzollern e é uma parte importante da história da Prússia, sendo praticamente o berço da linhagem prussiana. (Imagem: Wikipedia)

Preço de entrada: 7 euros

Onde fica: Hohenzollern

10. Castelo de Neuschwanstein

Além de ser o castelo mais famoso de toda a Europa, é também uma das vistas mais mágicas que se tem notícias. Foi construído no ano de 1869, mas ao contrário da grande maioria dos castelos, não foi construído para ser uma fortaleza e sim um retiro de verão privado do rei Luís II da Baviera. A vista também é de tirar o fôlego e todo está na lista das mais fotografadas do país

Preço de entrada: 12 euros

Onde fica: Füssen

 

Fonte: World Of Wanderlust

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

10 cidades da Alemanha que você precisa conhecer

20 atrações que você não pode perder em Berlim

Um roteiro por Munique

Um roteiro por Berlim

Alemanha,Destaques,Dicas,Listas,Roteiros Bruna Sturzbecher 13 nov 2015

Deixe seu cometário